histórias em quadrinhos - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

histórias em quadrinhos - traducción al ruso

FORMA DE EXPRESSÃO CARACTERIZADA POR UMA SEQUÊNCIA DE DESENHOS
Quadrinhos; História em quadrinhos; Histórias em quadrinhos; HQ; Quadrinho; História em Quadrinhos; Bandas desenhadas; Histórias em quadrinho; Nona Arte; Hq; História em quadrinho; Quadrinista; Histórias em Quadrinhos; Nona arte; 9ª Arte; Banda Desenhada; 9º Arte; Revista em Quadrinhos; Revistas em Quadrinhos; Bande dessinée; Muñequitos; Historietas; Quadrinhista; Histórias aos quadradinhos; Histórias em quadradinhos; HQs

histórias em quadrinhos         
комикс; комиксы
história em quadrinhos         
(Браз.) комикс
história em quadrinhos         
(Браз.) комикс

Definición

ем
ЕМ, ешь, ·ест. ед. наст. вр. от есть
2.

Wikipedia

Banda desenhada

Banda desenhada (abreviado BD), história aos quadradinhos (português europeu) ou história em quadrinhos (abreviado HQ), quadrinhos, gibi, revistinha, historieta, arte sequencial, narrativa gráfica ou narrativa figurada, (português brasileiro) é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objectivo de narrar histórias dos mais variados géneros e estilos, geralmente publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras veiculadas dentro de revistas e jornais.

A banda desenhada é chamada de nona arte, dando sequência à classificação de Ricciotto Canudo. O termo "arte sequencial" (traduzido do original sequential art), criado pelo desenhista Will Eisner com o fim de definir "o arranjo de fotos ou imagens e palavras para narrar uma história ou dramatizar uma ideia", é comummente utilizado para definir a linguagem usada nesta forma de representação. Hugo Pratt chamava de "literatura desenhada".

Nos Estados Unidos, onde é chamada de comics, a banda desenhada tornou-se popular no início do século XX, um desenvolvimento importante ocorreu nos anos de 1930 (a "Era de Ouro"), com o surgimento das banda desenhadas de super-heróis cuja ponte foi o personagem Superman lançado em 1938. Este também é o período entre guerras em que Hergé criou As Aventuras de Tintim, que se tornou um clássico do estilo da banda desenhada franco-belga conhecido como linha clara. No Japão, Osamu Tezuka popularizou o mangá após a Segunda Guerra Mundial.

Alguns consideram storyboards como banda desenhada. Estúdios de cinema, especialmente de animação usam sequências de imagens como guias para as cenas. Estes storyboards não se destinam a ser um produto final e raramente são vistos pelo público. Muitos guionistas usam a técnica para orientar os artistas na confecção das páginas. Alguns artistas de banda desenhada são contratos para produzir storyboards e artes conceptuais para cinema e televisão.

A banda desenhada pode ser impressa ou digital (webcomics, BDtrônicas, e-zine, formatos digitais e similares) pode ser uma simples tira, uma página inteira, uma revista ou um livro (álbum, romance gráfico ou tankōbon).